25 de mar de 2013

Estudos

Oi, gente! Só faz um mês e alguns dias que minhas aulas começaram e eu já não aguento mais, já quero férias... Porém, é impossível! Hahah 902404_436470243102421_1783630998_o_large
Todos os anos anteriores eu começava as aulas super animada, estudava todos os dias, ia bem em todas as matérias... Até que eu começava a me acomodar e deixava a rotina de estudos de lado, ai já sabe, né? Chegava o fim do ano naquela pressão para passar. Mas esse ano não quero que isso aconteça, por tanto resolvi fazer um "esquema de estudo", mas na verdade são só dicas básicas que eu mesma criei e passei praticar.

Organização: Ultimamente eu percebi que organização - não só com o material de estudo, mas também o ambiente - é muito importante. Quem me conhece e está lendo esse post deve estar pensando que eu to ficando maluca ou alguém que não sou eu é quem ta escrevendo de verdade, não sou exemplo de organização para ninguém, mas não consigo estudar se o ambiente não estiver organizado. Portanto, se eu o deixo organizado, estarei otimizando meu tempo de estudo e não perderei a concentração enquanto estudar.
Anotações: Ano passado eu vi o caderno de uma menina, e ela organizava da seguinte forma: Escrevia a caneta tudo o que estava no slide/quadro e de lápis o que o professor falava. Resolvi fazer isso esse ano, e está dando extremamente certo. Além de ter mais informações na hora de estudar em casa, isso me faz ficar mais atenta a aula para não perder nada que seja importante anotar.
Descanso: Não consigo ficar 4 horas seguidas estudando e sem perder o foco, então eu faço intervalos de 5/10 minutos a cada 1 hora.
Música: Eu sou muito desatenta a quase tudo, às vezes to  com uma pessoa e no meio da conversa interrompo para perguntar sobre o que a gente tava falando, por isso sempre achei que não daria certo estudar com música. Porém, eu descobri que dá sim! As matérias humanas - nas quais eu tenho mais facilidade a amo - eu estudo sem música, já nas exatas - ODEIO - eu estudo com música porque me ajuda a não querer dormir em cima do livro e a me desanimar.
Minha playlist: Brighter than the sunCelebrarI won't give upImpossibleIncondicionalLet you goNo oneOathNa rua na chuva na fazendaSummer paradiseWe are youngWhen we were youngerWhoever she is.
Ler pelo menos 1 livro por semana: Muita gente ao ler isso deve estar pensando coisas do tipo "ah vá, já to lá lendo" ou então "que besteira". Mas eu dou muita importância a isso, 1º porque eu amo ler e faço isso com facilidade- leio 2 por semana e 1 nas semanas em que estou com mais coisas pra fazer - e segundo porque quanto mais a gente ler, melhor fica nossa escrita.
Me manter atualizada: Ler jornal, revista de notícias (veja, istoé...), e assistir jornal.Isso tenho que admitir que ainda não estou conseguindo muito bem, mas um dia chego lá! Haha Porque por mais que pareça bobagem, conta muito quando você tá fazendo o Enem e 2ª fase do vestibular, e também não é legal ficar desinformada, né?
É isso gente, são essas as dicas! São simples mas estão me ajudando bastante! Beijinhos

Nenhum comentário: